Conhecido por seus trabalhos no campo da arte fantástica e do realismo mágico, o americano Michael Parkes lança a mão de elementos como mitologia, filosofia e espiritualismo para construir sua obra, envolvendo-a em uma atmosfera onírica e carregada de mistério.
Sobre o seu próprio trabalho, Parkes fala:
"Como seres humanos, nós limitamos a nossa percepção do que é geralmente confortável e presente na vida cotidiana. Ao limitar nossas percepções para atender a nossa individualidade, perdemos a vastidão de outras percepções e as portas que representam. Embora tenhamos sido condicionados a perceber pouca coisa além do nosso próprio mundo, isso não significa que não podemos entrar em outros reinos."
A beleza do trabalho de Parkes chama a atenção e a admiração que desperta é tão verdadeira que suas obras foram servem de base para outras formas de arte, como foi o caso da Scorpius Dance Theater, Phoenix Arizona, que em 2007 coreografou um espetáculo de dança contemporânea baseada em suas obras. Suas imagens também ilustraram capas de livros como Karma no cristianismo de Charles Pradeep, além de ser citado em O Simbolo Perdido de Dan Brown.
Conheça mais do seu fabuloso trabalho.
0 Komentar
Gostou? Então deixe o seu comentário!