Um traço- Divagações sobre a vida e a morte




Se pudéssemos resumir nossa vida ao máximo possível, da forma mais abstrata possível, como seria? Você poderia pensar em N formas; videozinhos sem graças do face, um álbum de fotografia, um texto, dentre outros, mas a grande verdade é que sua vida será retratada por apenas um traço, mas que traço seria este?
O traço que irá ficar entre a data de seu nascimento e a data de sua morte. É cruel pensar que toda uma vida será resumida em um relés traço, mas esta é a verdade; depois que você morre a sua vida perde a importância.

Com essas afirmativas chegamos a uma grande constatação; a vida não vale nada!

Uma afirmativa afoita esta, pois a vida vale muito sim, mas vale apenas para você, e isto é o que a sua lápide quer te dizer, dizer que o que você fez naquele traço é o que importa, mas importa apenas para você.

 Agora sim, existe uma constatação a qual chegamos com toda a convicção, que é; viva da sua forma pois a sua vida é um domínio seu, as pessoas não darão importância quando você se for, e mesmo que deem já não ha mais tempo, o traço foi totalmente percorrido, sobrando apenas uma data de início e fim.

Talvez por isto exista a necessidade de se viver de uma forma única. Não pensamos muito nisso, mas tudo o que você foi terminará de forma muito abrupta juntamente com você. Então a questão é como aproveitar está linha tão curta e como usá-la ao máximo. Não há uma resposta única para este questionamento, mas uma coisa é muito certa; o fato de questionar-se sobre a utilização deste lapso de tempo já indica que, talvez, a sua vida preencha este mero traço de uma forma mais esplendorosa. Afinal, o homem não precisa viver à sombra da morte, haja vista sua natural inevitabilidade, todavia, necessita da total consciência do caráter efêmero da vida.






_________________________________________________________________________________
Sobre o colaborador
Nome: Fernando Mattos
Facebook: https://www.facebook.com/flmattos

Escritora, fotógrafa e naturalista.

Previous
Next Post »