Final de semana filosófico


Final de semana chegando e o Mural Filosófico não deixa você na mão, por isso elaboramos uma ótima lista com sugestões de filmes, livros e outras coisinhas para incrementar seus dias e massagear seu cérebro.
E então, pronto para mergulhar nesse oceano de possibilidades? Vamos lá então.

No Mural Filosófico:

Se você gosta de ASTRONOMIA, observação do céu e tudo que está relacionado ao UNIVERSO, então sugerimos que dê uma lida no nosso #Megaposte com as melhores matérias sobre o assunto (Clique aqui)

Agora, se você prefere saborear algo mais METAFÍSICO, então não pode deixar de conferir nossa Gaiola do espaço/tempo. (Clique aqui)

Há também postagens que vão te deslumbrar com FOTOGRAFIAS que são uma verdadeira obra de arte. (Clique aqui)


Na literatura: 

Elaborar uma pequena lista com sugestões de livros é sempre uma tortura, pois listas limitam e para a literatura não há limites. Com certo esforço para não apresentar uma lista infinita, sugerimos dois títulos (bem diferentes entre si) que poderão ser do seu interesse.

Neste ano de 2014, rememora-se o centenário da 1ª Guerra Mundial e nada mais apropriado que um relato bastante fiel da realidade das pessoas envolvidas na última e mais recente guerra presenciada pela sociedade, a chamada "guerra ao terror" travada pelos Estados Unidos. O livro é CABUL NO INVERNO, da jornalista americana Ann Jones, que dividido em três partes, aborda de forma crítica e consciente os problemas enfrentados pelo povo afegão.

Ou, você pode ainda se aventurar pelo mundo da poesia e começar pela nossa humilde sugestão de O PROFETA, de Khalil Gibran. Não é um livro muito grande, por isso há a possibilidade de terminá-lo ainda no final de semana.

Por fim, sugerimos QUANDO NIETZSCHE CHOROU, (Irvin D. Yalom) , que mistura história e ficção de forma eficaz, sem confundir o leitor.


No cinema: 

Você chegou até aqui e ainda deseja mais, não é? Tudo bem, vamos a nossa sugestão na sétima arte com o filme UM MÉTODO PERIGOSO, dirigido por David Cronenberg no ano de 2011. O filme segue uma linha semelhante ao livro de Irvin D. Yalom, mesclando ficção e realidade de forma agradável e interessante.



Enfim, se você gostou da nossa pequena lista, então não deixe de compartilhar e disseminar conteúdos realmente relevantes.
Caso você acredite que existem outros títulos que poderiam se juntar a estes, então não deixe de comentar.



Escritora, fotógrafa e naturalista.

Previous
Next Post »
0 Komentar

Gostou? Então deixe o seu comentário!