Os padrões de beleza tendem a se modificar com o contar dos anos, prova disso é o que até o século passado, ao contrário do que se vê hoje, mulheres com medidas ligeiramente avantajadas eram consideradas mais belas que as mais magras.
Mas o tempo não é a única variável nessa bela equação, o fator cultural também é um importante modelador do conceito de beleza, fazendo com os seios firmes das mulheres de uma tribo hipotética, não se encaixem exatamente no conceito de beleza de uma outra tribo qualquer.
Desta forma, o padrão de beleza é conhecidamente mutável e não representa um modelo universal, sendo afetado pelas mais diversas variáveis sócio-culturais e até mesmo biológicas.
Nestes dois vídeos de Phillip Scott Johnson, são retratadas as mudanças no padrão de beleza das mulheres, apenas a estética da mudança, sem apelo as variáveis por trás do processo.
No primeiro vídeo é possível acompanhar quinhentos anos de mudanças através das pinturas clássicas que retratam a beleza feminina. No segundo vídeo, por sua vez, mergulhamos no mundo da sétima arte e em todas as mudanças ocorridas neste mesmo padrão desde então.
E como bem sabemos, as mudanças não ocorreram apenas no padrão feminino, mas no masculino também, como mostra este último vídeo, também do mesmo autor.
E você. o que achou? Gostou da mudança?
0 Komentar
Gostou? Então deixe o seu comentário!