Filosofia cumulativa




 As vezes sinto que passo muito tempo desejando uma coisa que chego a esquecer de sentir a ausência dela, ou pelo menos se a sinto não é de forma satisfatória, pois quando alcanço aquilo que desejo sinto que ainda me falta algo. Perde-se muito tempo desejando um emprego e quando o temos desejamos ferias, desejamos tranquilidade e quando a temos nos entediamos, desejamos uma pessoa e quando a temos queremos a solidão.
 Muitos acreditam que a essencia humana é assim mesmo, incompleta, e por isso estamos sempre em busca de algo, em um processo que nunca cessa, parecendo haver dentro de nós uma força que nos impulsiona ao moto perpétuo dos desejos.
 Aprender a administrar essa força motriz é uma tarefa árdua mas que deve ser ambicionada por todos, ainda mais em uma sociedade que prega a constante aquisição e acumulação de bens, amores, graduações etc. A inquietação causada por essa força nos torna insatisfeitos e infelizes pois abdicamos da arte de conquistar e desenvolvemos a habilidade de acumular.
 Um amigo meu sempre dizia "livre-se do lixo!" Ele é que está certo. Não se pode viver acumulando, pois nos tornamos pesadamente efêmeros e hedonistas. Bom é viver só com o necessario! Não sei se essa regra vale para todos ou apenas para mim, mas caso apenas uma pessoa leia este texto e se identifique, ele ja terá valido a pena.


Escritora, fotógrafa e naturalista.

Previous
Next Post »
0 Komentar

Gostou? Então deixe o seu comentário!