É hediondo dizer para as pessoas que aquilo em que elas depositam a sua crença é falso ou desmerecido de total crédito. Quem sou eu para tal? E se a minha descrença for o motivo do meu erro?
Se todos nós nos auto impuséssemos tais indagações, a convivência social seria mais agradável e produtiva, sem as consequencias das imposições de ideias e pensamentos. (Acreditar estar totalmente certo talvez seja um indício de que se está totalmente errado)
Vivemos em uma sociedade cada vez mais contraditória, que prega a tolerância mas quer impor suas ideias, que fala em liberdade mas suprime direitos básicos do ser humano. Nascemos livres mas ao longo do tempo somos condicionados a escravidão mental que nos leva acreditar que devemos seguir esta ou aquela linha de pensamento, nos jogando no abismo da imposiçao por acreditarmos que a nossa percepção do mundo é mais real que as demais.
Não venho com isso criticar a crítica (vale a redundância), mas sim promover a ideia da crítica baseada no bom senso, pois não somos os dententores da verdade absoluta, mas sim os portadores de uma das muitas verdades que compõem o todo.
0 Komentar
Gostou? Então deixe o seu comentário!