Cosmos não é um show, é uma experiência. Parece que Neil deGrasse Tyson não pode deixar de abrir nossas mentes para as maravilhas do universo. A série da FOX, que no passado foi apresentada por Carl Sagan, está em seu terceiro episódio, mas isso já é o suficiente para presentear nossas mentes com fatos incríveis sobre o universo.
Com a ajuda do anfitrião e astrofísico Neil deGrasse Tyson, Cosmos - Uma Odisséia no Espaço-tempo leva o público a uma aventura imaginativa, trazendo nebulosas distantes para os nossos quintais, através de animais e deslumbrantes efeitos especiais, sem esquecer de revelar importantes fatos como os que vamos relembrar agora.
1- Somos poeira das estrelas
2- Nosso universo pode ser parte de um multiuniverso
3- Edmond Halley não "descobriu" o cometa Halley
"Tudo que Halley tinha eram seus livros e sua mente ... Halley teve que tomar as observações feitas para cada cometa e encontrar a forma de seu caminho real através do espaço ... Em seu brilhantismo matemático, Halley descobriu que os cometas eram obrigados a girar em torno do sol em órbitas elípticas. "
"Quando nossos ancestrais anfíbios saíram da água para a terra seus olhos, requintadamente desenvolvidos para ver na água, se mostraram ruins para ver no ar. Nossa visão nunca foi tão boa desde então. Nós gostamos de pensar em nossos olhos como uma obra de arte , porém 375 milhões anos mais tarde, ainda não podemos ver perfeitamente as coisas que estão bem na frente de nossos narizes ".
Post baseado na matéria 'Cosmos' Facts That Are Out of This World, do site mashable.com