Na gaiola do espaço-tempo- Dois excelentes textos filosóficos para o final de semana




De vez em quando encontramos alguns textos que parecem nos transportar para uma realidade diferente, geralmente são textos que nos remetem a grande necessidade de uma reflexão mais profunda, mais filosófica e normalmente transformadora. Afinal, após sua leitura, não há como se afirmar ser ainda o mesmo de outrora.

O primeiro texto, publicado em Outubro de 2011 no site Dharmalog, é O que acontece quando morremos? O tempo simplesmente reinicia. Uma tradução do texto original What Happens When You Die? Evidence Suggests Time Simply Reboots, do biocientista americano Robert Lanza


“O mistério da vida e da morte não pode ser examinado visitando Galápagos ou olhando em um microscópio. É mais profundo. Se você remover tudo do espaço, o que sobra? Nada. A mesma coisa se aplica ao tempo – você não pode colocá-lo numa jarra. Você não pode ver através do osso que envolve seu cérebro (tudo que experimentamos é informação em nossa mente). O Biocentrismo nos diz que o espaço e o tempo não são objetos – são as ferramentas da mente para fazer tudo acontecer."(CONTINUE LENDO...)

O segundo texto, publicado recentemente no blog parceiro Intratesta, recebe o título de A Fuga de Adão. De autoria do próprio blog, o texto traz em sua estrutura citações de Nietzsche e um diálogo cheio de simbolismo entre o homem e um demônio. Veja um trecho:

"O Homem tentando fugir de seu passado selvagem, se escondendo da natureza em gigantescas construções de concreto, cobrindo-se com malhas e tecidos para esconder a vergonha que apenas se tornou vergonha por seu próprio delírio. Subjugando animais mais fracos para que possam se sentir grandiosos, mas mesmo assim JAMAIS existiu um só homem que criasse algo e/ou vivesse de uma forma que não a natural de sua espécie. Tudo é natural."(CONTINUE LENDO...)

O que os textos trazem em comum? Suponho que uma boa leitura dos mesmos deixará bem clara a resposta. A linguagem filosófica, porém clara e objetiva, torna a profundidade dos textos compreensível e a leitura extremamente válida. Não deixem de ler.

Escritora, fotógrafa e naturalista.

Previous
Next Post »
0 Komentar

Gostou? Então deixe o seu comentário!