Tão loucos quanto nós- Rumi







O mundo não é nada. Nós não somos nada. 
Nossa vida neste mundo não é nada além de sonhos e imagens. 
Sendo assim, por que continuar lutando? 
Se a pessoa que está sonhando sabe que está sonhando 
Por que sofrer com os pesadelos? [...]

Eu me pareço com um falcão doente 
Preso à terra por causa de sua doença. 
Não pertenço mais às pessoas da terra 
Nem sou capaz de voar para o céu. [...]

Se você pudesse livrar-se de si mesmo 
Apenas uma vez 
O segredo dos segredos se abriria para você. 
A face do desconhecido 
Oculto além do universo 
Apareceria no espelho de sua percepção.[...]

Acredite em mim. Tudo o que aparece 
são as sombras e imagens. 
A mão que as desenha é a mão do senhor 
Esta magnificente mentira não alcança 
A magnificente verdade 
O conhecido existe por causa do desconhecido.[...]

A pessoa não ama 
A menos que ilumine sua alma 
Ele não é um amante 
A menos que gire como estrelas ao redor da lua 
Ouça. As folhas não se movem sem vento.[...]

Se você olhar cuidadosamente, verá 
que cada partícula no ar 
Feliz ou triste está mergulhada 
Dentro do sol do Universo Absoluto 
Cada partícula está tão bêbada e louca quanto nós[...]

Eu desejo ir para longe, 
Centenas de milhas da mente. 
Desejo me libertar do bom e do mal. 
Quanta beleza por trás dessa cortina! 
Aqui está meu ser real.  

Escritora, fotógrafa e naturalista.

Previous
Next Post »